domingo, 4 de outubro de 2009

Nova data do Enem será divulgada na quarta, diz ministro


E voltando a falar do Enem, que pela primeira vez em sua 12ª Edição teve vazamento de questões e tentativa de venda das informações ao jornal "O Estado de S.Paulo". Na última quarta-feira, quando um homem telefonou à publicação dizendo que tinha em mãos duas das provas do Enem. A repórter viu as provas e confirmou as questões com o ministério, que foi obrigado a cancelar a prova.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, informou neste domingo que irá se encontar com o ministro da Justiça, Tarso Genro, na próxima terça-feira a fim de apresentar a ele as etapas da investigação sobre o vazamento de questões do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e eventualmente pedir auxilio da Força Nacional de Segurança para acompanhar a aplicação da prova a mais de 4 milhões de alunos. Segundo Haddad, a nova data da avaliação, que estava marcada para este final de semana, só será divulgada na próxima quarta-feira.
"Queremos a inteligência da Polícia Federal para ver os pontos que podem ser melhorados. (A Força Nacional de Segurança) está sendo cogitada. Se eventualmente identificarmos a necessidade, nós o faremos. O que queremos fazer é mapear as etapas do processo (que permitiram a fraude)", disse o ministro, que na segunda-feira se reúne com representantes e reitores de universidade públicas para delinear eventuais mudanças nas datas dos vestibulares de instituições que utilizam a nota do Enem no método de avaliação.
Apesar de ainda não ter claro o novo processo de aplicação do Enem, Haddad comemorou o fato de a Policia Federal já ter identificado duas pessoas que teriam participado do caso e comentou:
"Lamentamos que um ato delinquente como este possa ter colocado tanta coisa em risco. A polícia agora vai ter que esclarecer como estes criminosos operavam. O País foi vítima de um ato de delinquência. Não só os estudantes, mas as universidades também", afirmou o ministro. "É uma questão de honra chegar a elas (pessoas que tentaram vender a prova)", completou.

Fonte:http://noticias.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Venha interagir com a gente